O meu caminho foi truncado e tortuoso. Posso dizer que grande parte da minha vida estive nele parcialmente presente e que foi uma busca interior que se iniciou com muito trabalho manual, foices, machados para poder tirar as heras espinhentas que o fechavam. Saí com muitas feridas...Muitas vezes acreditando estar num labirinto sem fim, ou mesmo que "alguém" havia me colocado naquela situação como se aquilo fosse uma praga...pois acreditava que nunca seria possível me achar.
Olhando para trás vejo que tudo foi como tinha que ser: que os machucados que fiz ao me arranhar com os espinhos, hoje fazem parte da minha pele e me fortalecem; que o esforço que fiz por carregar o machado e a foice por tantos anos me deixaram mais forte e segura que hoje sou capaz de desbravar qualquer floresta e, o melhor de tudo foi descobrir que sempre estive aí! Hoje vejo que co aminho que tracei até agora se compara ao de alguém que segue um mapa do tesouro, onde esse tesouro sou eu mesma.
Hoje agradeço aos questionamentos, dúvidas, depressões e inseguranças que tive na minha vida até o momento porque eles foram os catalisadores que me fizeram entrar em ação em busca de mim mesma e de tentar a cada dia ser uma pessoa melhor. Sei que ainda tenho muito caminho pela frente; muitas coisas a serem melhoradas, mas nessa trajetória consegui ir juntando pedaços de mim mesma que me fazem estar muito mais forte e preparada para vivenciar o que vem por aí. Agradeço principalmente aos momentos de decepção, de rompimentos porque de todos eles extraí aprendizados e no final cheguei à conclusão que me ajudaram muito a melhorar como ser humano. As ferramentas que Deus colocou na minha vida e que ressoaram dentro de mim foram a Antroposofia, o Pathwork e os cursos vinculados ao Coaching. E é com elas que quero compartilhar meus aprendizados na esperança que possam ser úteis para alguém esteja passando por situações a serem superadas. Esses são os meus, e não são os únicos disponíveis. Mas são os que fazem sentido para mim e que fazem com que as palavras que ponho aqui tenham integridade!
A proposta deste blog é a de compartilhar as vivências e aprendizados que possibilitam chegar mais perto da liberdade de ser, na consciência de que existe uma sabedoria superior que nos orienta, caso estejamos dispostos a estar conectada com ela. É um caminho de disciplina e de de um olhar interior de aceitação, coragem e muito força de vontade! Assumo meus questionamentos, medos e crenças que e compartilho a forma que usei para superá-los. Não é a única, mas espero que possa ajudar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Isabel! Vou seguir teu blog! Beijinhos!
ResponderExcluirBel minha amiga, o que vc escreveu tem muito de mim sabia???? Pena que ainda não encontrei as ferramentas de ajuda ... melhor dizendo... ainda estou a procurar de mim.
ResponderExcluirBeijos querida.
Gê